A melhor maneira de fazer follow-up é utilizando os alertas do CRM para programar o envio de e-mails, de ligações e reuniões. Portanto, use o CRM para se relacionar com os clientes e mostrar que a empresa se interessa pelos interesses do cliente. Por isso, a empresa não precisa apenas atender o cliente, ser educada e oferecer uma solução customizada para o que ele precisa. Afinal, tudo que um vendedor, gestor ou executivo precisa fazer para ter um relatório, é escolher as métricas que quer monitorar (meta, número de prospecção, número de clientes, etc.). Além disso, tornam as informações mais fáceis de serem compartilhadas entre os colaboradores da empresa – tudo de maneira mais segura e ágil, com acesso remoto e em tempo real.
Basicamente, a intenção é coletar e gerenciar dados relevantes sobre prospects, leads e clientes, antecipar suas necessidades, oferecer soluções personalizadas e aumentar as conversões. Usar as ferramentas de vendas certas aumentam a produtividade do vendedor e as chances de fechar mais negócios. O Atendare é uma ferramenta de vendas completa, você tem tudo em um só lugar – sistema CRM + automação de marketing + Automação de vendas + Análises e Indicadores de resultados. Com o Atendare, você gerencia todo o processo de venda, desde prospecção até a carteira de clientes. Por isso, é importante escolher um sistema CRM completo e fácil de usar, com os recursos necessários para atender as necessidades da empresa.
Gestores podem saber o que está acontecendo de maneira concreta com base em KPIs e métricas estratégicas. Ter que aprender como usar CRM de forma estratégica pode assustar alguns vendedores, mas não é preciso ter medo. Na verdade, a ferramenta cumpre um papel importantíssimo na rotina comercial.
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Assim fica muito mais fácil para a sua empresa acessar e monitorar dados importantes. Os sistemas de CRM simplificam muitos aspectos na vida de uma equipe de vendas. Saber o que, como, por qual preço e quando um cliente deseja determinado produto ou serviço é uma das “mágicas” que uma boa estratégia de CRM pode trazer para seu negócio. Para isso, é necessário tornar menor esse distanciamento entre a prospecção de contatos e o processo de conversão; a definição de necessidades e o discurso de vendas. Com esse recurso, é possível estruturar também os contatos de pós-venda, tão importantes para engajar o consumidor.
Dessa maneira, as informações poderão ser puxadas diretamente da sua base, sem que haja a necessidade de fazer todos os cadastros manualmente — o que para grandes empresas é incogitável, além de ser contraprodutivo. Para que ele opere corretamente e atenda ao que sua empresa precisa, o ideal é que ele permita a personalização de configurações e que possa ser integrado Pós Vendas aos sistemas que seu negócio já utiliza. Além disso, por meio dessa ferramenta, diversas áreas da empresa têm acesso às informações mais importantes dos consumidores para que as ações possam ser planejadas de forma sincronizada. É fundamental saber como usar CRM para agências de publicidade, por exemplo, que realizam vendas complexas para grandes empresas.
Pudemos perceber que é uma ferramenta com muitas abas e funções bem interessantes para o comercial de uma empresa. E usado de forma estratégica na gestão dos clientes, se torna uma arma secreta para vender mais. O CRM permite algumas funções além do cadastramento do prospect, é usado tanto para ações comerciais como na organização e gerenciamento dos contatos. Pode ser usado tanto para criar tarefas a serem executadas, como para trabalhar o cliente, entre outras opções. CRM ou Customer Relationship Management é uma ferramenta usada no ambiente comercial, destinada a cadastrar e registrar todas as informações de um contato ou atendimento. Informações como, e-mail, telefone, nome, origem do lead e outros dados que sejam relevantes para o seu contato.
Relacionamento começa com a equipe de vendas.
Usar um CRM de vendas, é mais fácil fornecer um atendimento ao cliente consistente e de alta qualidade. Toda a informação sobre os clientes está centralizada, permitindo que a equipe de atendimento responda rapidamente e de maneira personalizada às necessidades dos clientes, o que pode melhorar significativamente a satisfação do cliente. Um CRM de vendas pode fornecer informações detalhadas sobre o pipeline de vendas, permitindo uma previsão de vendas mais precisa.
Facilita a gestão de carteira
Por meio dele é possível traçar estratégias mais direcionadas e que estejam de acordo com o que os clientes do negócio realmente precisam. Para usar um CRM e aproveitar todos os seus benefícios é importante conhecer suas funcionalidades. Saiba que as ferramentas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades de cada empresa, então você tem liberdade para otimizar o seu espaço de trabalho. Nesse sentido, quando o marketing capta os clientes, a área de vendas consegue compreender melhor em quais etapas ele se encontra para saber se é o momento certo ou não para oferecer o produto. Dessa maneira, o gestor identifica os vendedores que apresentaram uma performance melhor, quais precisam de ajustes, qual foi o faturamento mensal, taxa de conversão de leads etc. Muito se fala sobre a necessidade do CRM em uma empresa, principalmente dentro da equipe de vendas.
Assim, é possível acompanhar as ofertas que a equipe de vendas faz, além de manter o controle de cada fase do negócio, incluindo as ofertas em fase de fechamento ou as que já foram concluídas. Dessa maneira, o vendedor mantém o controle do processo de vendas, e ainda aproveita ao máximo cada oportunidade. Assim, desvendar suas preferências se tornará uma atividade mais eficiente, facilitando a vida dos vendedores para que mostrem todo valor de sua solução para os leads mais promissores. Um dos erros mais comuns das empresas é não captar informações de clientes em potencial.