Sua abordagem é mais centrada nas pessoas durante o processo de gerenciamento. Informe todas as esferas da sua empresa sobre a mudança, de maneira que as ações planejadas recebam o suporte necessário, mesmo nas áreas que não estejam diretamente envolvidas. A partir desse estudo, é viável levantar os possíveis riscos caso as alterações a serem adotadas não tragam os resultados desejados. Assim, pode-se avaliar o custo-benefício, conduzir a realização das ações e definir as providências que podem ser tomadas para amenizar riscos e lidar com desafios. O termo também se refere a uma competência estratégica necessária para gestores que desejam melhorar a resposta de uma organização às mudanças sociais e tecnológicas.
A comunicação entre a empresa e seus funcionários é essencial e deve sempre estar bem estabelecida. Suponhamos que a sua empresa utilize um livro de ponto para fazer o controle da jornada dos colaboradores. O PontoTel é o controle de ponto online líder de mercado, que tem funcionalidades que vão muito além da gestão de ponto, abrangendo também a gestão de pessoas. Todo final de mês a mesma história se repete nas empresas que utilizam modalidades de controle de ponto ultrapassadas, como o REP ou livro de ponto. Nos últimos anos, diversas soluções para otimizar essas tarefas do RH surgiram, e uma forma simplificada e moderna de gestão de ponto foi a melhor solução para que os gestores possam fazer um monitoramento eficaz.
Eles já conhecem a ideia, mas agora chegou o momento de apresentar o plano. Utilize as resistências colocadas no início para que a equipe saiba que você as considerou na planificação. Transmita transparência e esteja preparado para ouvir e arrumar o que for preciso.
O que o Coaching pode fazer para promover a gestão de mudanças em organizações?
Tudo isso garante o aumento da produtividade e o surgimento da escalabilidade. O primeiro passo é entender quais as competências necessárias para essas novas atividades. Investigue com os gestores das áreas e os próprios funcionários quais competências precisam ser desenvolvidas e planeje os treinamentos necessários. Diante desse dilema, você deve encontrar um ponto ideal com relação à frequência das mudanças. Pode ser que você siga um período fixo de revisão de processos ou trabalhe apenas com sinais do mercado.
A visão do RH e das lideranças é fundamental para o processo de gestão de mudanças. A gestão de mudanças contribui para que seja feita uma avaliação dos riscos que os períodos de transição oferecem à empresa. Isto significa que uma das finalidades centrais desse processo é criar um planejamento para a transição. Para responder a essas perguntas, esse artigo vai explicar o que é e qual é a importância da gestão de mudanças e qual é o papel das lideranças e do RH diante desse desafio. Uma vez que se conta com o comprometimento dos gestores, eles devem se encarregar de “vender” o projeto para as equipes. Mostrar os benefícios da mudança é fundamental para gerar o engajamento dos colaboradores em todo o processo.
- Ao unir forças para aplicar o ADKAR® Model, podemos apoiar as pessoas em sua Consciência sobre porque estamos fazendo a mudança, o que ajuda a fomentar o seu Desejo de fazer a mudança.
- Melhore sua produtividade, gestão do conhecimento, controle, organização e foque no core de seu negócio, liberando sua equipe para realizar atividades que gerem mais valor para sua empresa.
- Nessa etapa a equipe está disposta a aprender, com seu compromisso com a missão renovado.
- Assim que a meta for cumprida, parabenize o funcionário, e faça-o sentir parte do time.
- Isso acontece principalmente porque os colaboradores pensam que se sempre agiram de uma forma que representou bons resultados, então não precisam mudar.
- Os sinais evidentes de necessidade de uma intervenção profunda poderão ser de caráter quantitativo ou qualitativo.
Algumas estratégias podem ser aplicadas para a gestão de mudanças nas organizações. Uma delas consiste em preparar e treinar os empregados para os novos procedimentos introduzidos pela mudança. Além da educação, o tempo é fundamental para que as pessoas incorporem os novos conceitos. Entretanto, alguns gestores usam o seu poder formal para forçar os empregados a mudar.
Impactos da gestão eficaz de mudanças nas empresas
É uma abordagem única que frequentemente não é aplicada de maneira adequada no ambiente empresarial, que muitas vezes enxerga a gestão de mudanças como um sinônimo para a gestão de projetos ou gestão de pessoas. No entanto, se a organização quer mudanças que realmente tenham retorno sobre o investimento, não podem ignorar a transição dos indivíduos através dessas transformações. As 15 melhores ferramentas de Gestão de Riscos Preparamos para você o melhor conteúdo sobre as ferramentas para a Gestão de Risco. Reunimos as 15 melhores ferramentas já consagradas no mercado e por inúmeras empresas, profissionais e consultores. Conheças o DocDicas - Conteúdos práticos em vídeo Assista a dicas práticas e que poderá contribuir para gerar novas ideias, além de melhorar seus processos e resultado.
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Os profissionais, patrocinadores da mudança, líderes e outros estão todos envolvidos neste processo. Ao unir forças para aplicar o ADKAR® Model, podemos apoiar as pessoas em sua Consciência sobre porque estamos fazendo a mudança, o que ajuda a fomentar o seu Desejo de fazer a mudança. Fornecemos a eles conhecimento sobre como mudar e garantimos que tenham a capacidade de que precisam para Le Cursos fazer a mudança. Os custos e riscos da Gestão de Mudanças ineficaz, ignorando o lado humano da mudança, podem ser significativos, impactando não apenas os resultados do projeto, mas também cronogramas, orçamentos e muito mais. A aplicação de um processo estruturado e um conjunto de ferramentas para liderar o lado humano da mudança para alcançar o resultado desejado em nosso projeto.
Portanto, é especialmente importante que as empresas utilizem uma abordagem estruturada, porém flexível, escalável e adaptável o suficiente para gerenciar a mudança em suas organizações. Com isso, os funcionários irão se sentir incluídos no processo de mudança e saberão que alguém que podem confiar está no controle da situação. Por fim, algo de suma importância é consolidar as mudanças depois do fim do processo. Nada adianta passar por uma mudança longa e trabalhosa, sem que ela seja de fato funcional para as necessidades do seu negócio. Com um gerenciamento de mudanças correto, os seus colaboradores não vão mais ser afetados com o período de transição. Se você prepara os seus funcionários para enfrentar a mudança sem impactos, estes indivíduos sentirão menos consequências com o processo.