A Inventa é um marketplace destinado a lojistas que conta com inúmeros fornecedores de semijoias. E, ao acessar o site da empresa, você pode conferir diversos tipos de produtos para comprar no atacado. Por isso, quando falamos sobre como vender semijoias (ou qualquer outro tipo de produto), é muito importante que você pense na sua abordagem. Começar a vender semijoias totalmente do zero pode ser uma tarefa difícil.
Inclusive, como uma dica bônus, além de estudar sobre o mercado, vale a pena estudar também sobre técnicas de vendas. Elas vão te ajudar a ser cada vez melhor, mais assertivo e confiante em suas negociações. Porém, ter uma boa noção da área que você pretende atuar é essencial para fazer boas escolhas e ter um negócio que agrade a clientela. Essa é uma característica que as jóias verdadeiras não tem, pois geralmente elas são atemporais.
Vantagens de usar Semijoias!
Afinal, é algo novo, diferente e você ainda não tem muita experiência. Afinal de contas, o público que consome esses tipos de produtos está constantemente em busca de novos itens e peças para compor o visual. Se você deseja saber como vender semijoias para faturar um bom dinheiro, saiba que acabou de chegar ao post certo. Mas, a boa notícia é que é perfeitamente possível aliar o seu bom gosto com peças diversificadas e com design que se assemelham as jóias. As semijoias retratam a sofisticação, mas de uma forma mais ” econômica”.
Entenda o que é semijoia e as vantagens de apostar nesses acessórios
Os mercados de joias, bijuterias, semijoias e acessórios costumam ser bastante interessantes em nosso país, tanto para pessoas que querem ter o próprio negócio quanto para os consumidores. Investir em semijoias é algo a se pensar, brincos pois elas podem ser usadas tanto para trabalhar no seu dia a dia como para ir a uma festa, jantar ou evento mais importante. As semijoias são acessórios versáteis e capazes de transformar um visual sem muito esforço.
Elas são sinônimo de bom gosto, requinte, beleza e modernidade. Quando falamos em semijoias estamos nos referindo a acessórios que têm como base ligas de metais resistentes como latão, por exemplo, e banho de metal nobre. Através do uso das semijoias você consegue acompanhar as últimas tendências do mundo da moda e também das maiores joalherias. Afinal, as semijoias custam preços bem abaixo das verdadeiras joias.
Por que comprar semijoias ao invés de bijuterias?
A diferença de acabamento entre uma peça semijoia e uma bijuteria é nítida e faz muita diferença no look. Esse acabamento superior das semijoias deixa o seu look muito mais elegante e arrumado. Enquanto uma bijuteria faltando pedrinhas ou escurecida deixa o look com a aparência de desleixo. As semijoias tem a maravilhosa vantagem de serem peças antialérgicas. Nessa etapa da produção, as semijoias são imersas em substâncias que revestem as peças e também em metais nobres como ouro e ródio.
Então, suas semijoias realmente serão peças banhadas com metais nobres e feitas com zircônias e cristais de excelente qualidade. As semijoias tem o processo de fabricação muito próximo ao de uma joia verdadeira. As pedras são cravadas, o processo de fundição não deixa imperfeições ou rebarbas e o acabamento de metal nobre deixa a cor e o brilho muito mais atraentes.
As semijoias são uma ótima saída para ajudar a driblar esse problema! Além de não conter níquel – material que está presente em diversas peças de bijuteria e que pode ser prejudicial a pele -, as semijoias têm uma maior durabilidade e qualidade. Diferentemente das bijus, o acabamento é mais caprichado e a base geralmente é feita de bronze ou latão.