Para isso, é preciso ter um acompanhamento recorrente das publicações e otimizar elas de tempos em tempos, mesclando com as otimizações de todos os artigos novos que forem publicados. Você pode aproveitar essa chance e incorporar vídeos em suas publicações também. E, para ter um resultado melhor, não deixe de aplicar técnicas de SEO para Youtube.
Palavras chave do estilo Head Tail, na tradução livre, cauda curta, se caracterizam por palavras únicas. Em SEO, as head tails fazem com que a pesquisa se torne muito ampla e generalista. As pessoas neste caso não estão muitas vezes em um estágio de compra avançado. Elas podem estar apenas curiosas sobre algum aspecto daquela palavra chave. Há dois tipos de palavras chaves que você deve conhecer para fazer uma boa estratégia de SEO. 6º Inclua a sua palavra chave do seu negócio ou do conteúdo que você quer otimizar para SEO.
Por exemplo, “visitar São Paulo” é semanticamente relacionado com “passagens de avião para SP” e “melhores destinos em SP”. Portanto, é importante saber o que é uma busca de palavras-chave e executá-la de maneira eficiente. Avaliações mostram que os clientes confiam na sua empresa, e o Google vai notar isso. Portanto, comece a encorajar os seus clientes e deixarem seus comentários. Você pode fazer isso ao enviar um email para eles ou fazendo o link para uma página de avaliações. Como o Google também considera avaliações vindas de terceiros, não se esqueça de monitorar as suas avaliações online.
Para o seu site ter uma boa performance nos buscadores, ele precisa ser responsivo, se adequando bem no desktop e também no mobile. Desde 2015, o Google vem avaliando esse critério e penalizando o ranqueamento de empresas que não fazem essa adequação tão importante em suas páginas. Como já dito, existem diversos elementos que podem e devem ser aprimorados quando é utilizada a técnica de SEO On Page. Esses itens colaboram para melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa orgânica. Alguns elementos podem performar melhor em determinados grupos de páginas do que no restante do site. Por último, é importante lembrar que o Google pode ou não exibir a conteúdo definido na meta-description.
Ad: O site consegue resolver todos os problemas de conteúdo duplicado?
Para a melhor experiência de usuário, um site deve ter um placar de CLS de menos de 0,1. Oferecer um conteúdo original, completo e informacional no seu site é fundamental. Isso ajuda outros sites a julgarem a sua autoridade e determinarem se vale a pena enviar um link para a sua página. Se você vê muitos sites grandes e estabelecidos na primeira página de resultados, eu recomendo começar com outras palavras-chave caso o seu site ainda esteja crescendo.
Mas quais são os fatores que afetam a otimização de SEO On-page e Off-page?
Monitorar e entender como o seu site está se saindo entre os concorrentes é essencial. Para fazer isso,no on-page, o SEMrush pode ser uma ferramenta muito importante. Neste recurso, é possível, por exemplo, analisar e traçar o desempenho de marcas nos motores de buscas, encontrar palavras-chave, otimizar links internos e externos e investigar links e meta descriptions. Além disso, os assinantes da plataforma conseguem encontrar páginas com conteúdo duplicado e imagens quebradas. Todas estas funções ajudam na tomada de ações para melhorar o posicionamento de uma empresa na internet. SEO significa otimização para motores de busca ou "Search Engine Optimization".
Google Posts: como fazer publicações diretamente no buscador com o Google Meu Negócio
Formalmente, ela não é considerada um fator direto de rankeamento, porém devido a sua importância para a taxa de cliques, que por si só influencia a performance nos rankings, ela acaba se tornando um item essencial nas otimizações. Sempre a inclua em algumas partes essenciais da página para que os crawlers sejam capazes de identificar o tema do conteúdo facilmente. Para tal, insira ela na URL, no H1, em ao menos um H2 e entre as 100 primeiras palavras do texto. Ou seja, sem visibilidade, seus clientes podem não encontrar sua marca e você perde bons negócios que poderiam vir. Em comum, eles têm o objetivo de garantir tráfego para o site por meio das otimizações, ou então não seria SEO. O Google não quer conteúdos padronizados, ele quer que cada um que pesquise algo fique satisfeito com as visitas nas páginas que fizer e consiga alcançar o seu objetivo.
Sugira nos comentários outras abordagens da área e, se quiser, conheça também todos os detalhes sobre produção de conteúdo e off-page. Também é adequado porque consiste de um dos pilares do Marketing de Conteúdo, na medida em que conforme o conteúdo cresce, otimização de sites ele oferece mais motivos para que os visitantes retornem em busca de coisas novas relacionadas. Endereços de uma página suficientemente claros, descritivos e até fáceis de memorizar, contribuem tanto para os buscadores, como para os visitantes.