O que fazer sábado à tarde em SP: ideias para curtir com a família

Já nos pontos turísticos, tem muita informação e passeios culturais e os pais também conseguem aproveitar bastante o passeio. O Parque Ibirapuera é um dos cartões-postais da cidade, recebendo famílias que passeiam e brincam com as crianças, jovens conversando e interagindo, pessoas praticando esportes e muito mais. Lá dentro funcionam diversos centros melhores clubes de São Paulo culturais, museus, bibliotecas e diversas outras atividades. Quer aproveitar o fim de semana para colocar a alma fitness que há dentro de você na rua? Que tal sair para correr no minhocão (ou, formalmente, Elevado João Goulart)? Nos sábados, domingos e feriados o minhocão fica fechado para carros e por isso é uma ótima opção para quem quer correr.

A cidade oferece várias áreas verdes para os moradores e algumas delas são realmente pequenos paraísos em meio ao mundo de cimento. Portanto, não deixe de conhecer outros parques quando estiver procurando o que fazer em São Paulo. O Jardim Botânico é especialmente interessante pela variedade de jardins e belos espaços para passeio.

O Parque Ibirapuera é o lugar ideal para os sábados de sessão. Além disso, o parque mais famoso da cidade é também um reduto cultural, já que abriga uma série de museus. A dica é visitar o Museu de Arte Moderna (MAM) emendar um almoço no Restaurante Prêt no MAM. A metrópole oferece opções de gastronomia variadas, das mais diferentes culturas e estilos, e ainda reúne diversos restaurantes com estrelas Michelin. Para os amantes de música eletrônica, o D-Egde é um dos mais conhecidos e movimentados, lotando o espaço quase todos finais de semana.

As principais rotas dos tours são pelo Centro Histórico, Vila Madalena e Avenida Paulista, onde estão alguns dos principais pontos turísticos em São Paulo. São Paulo pode sair bem em conta para quem busca uma viagem de final de semana e também para os que desejam curtir a capital paulista intensamente e por vários dias. Turismo em SP é barato e o melhor de tudo é saber que Sampa é tão grandiosa e efervescente que sempre haverá uma novidade para descobrir na sua próxima visita. Não faltam pontos turísticos https://melhorprospeccao.com em São Paulo, assim como maravilhosas atrações mesmo para os moradores, que muitas vezes se perdem na hora de escolher onde ir em SP. Um pouco mais perto da capital paulista, a cerca de 70 quilômetros está a cidade de São Roque, muito procurada pelos turistas e principalmente pessoas que querem fazer a Rota do Vinho. A história conta que em meados do século XVII, o fundador da cidade ficou entusiasmado com as terras da região e decidiu investir na plantação de uvas e na produção de vinho.

Onde passar o sábado em SP?

Se delicie em um restaurante

Confesso que uma das coisas que mais sinto saudade de morar em São Paulo é ir para as festas que tem por lá. Infelizmente as ciclofaixas de lazer foram desativas desde agosto de 2019, quanto o Bradesco encerrou seu patrocínio. Ainda assim há várias ciclofaixas fixas que podem ser aproveitadas para rodar pela cidade e se exercitar.

– Cair na noite da Rua Augusta

É uma boa opção para caminhar, ler um livro e até mesmo aproveitar uma sombrinha junto à natureza. O acesso é feito exclusivamente de barco com horário marcado, o que deixa o passeio ainda mais interessante. Se você é amante de vistas panorâmicas, vai se encantar com o Pico Olho d’Água no Morro do Juquery, em Mairiporã, a aproximadamente 40 quilômetros da capital paulista. O local é super agradável e proporciona uma paisagem inesquecível dos arredores da Serra da Cantareira, além de um nascer do sol incrível em que as nuvens contribuem com o cenário perfeito. São 1.150 metros acima do nível do mar e o acesso é bem fácil pelo centro da cidade. Muito frequentado por ciclistas, atletas, montanhistas e aventureiros, é uma ótima opção para contemplar a natureza, além de fazer piqueniques e até mesmo acampar para os mais empolgados.

Antes da visita, consulte os sites oficiais para saber as regras de cada um deles, que podem mudar sem aviso prévio. Chame a família e venha passar a tarde de sábado com a Vandinha. Você também pode aproveitar e comer por lá, já que o local é referência em gastronomia, com inúmeros restaurantes deliciosos. O Mercado Municipal também é um famoso ponto turístico da cidade e uma ótima ideia do que fazer sábado à tarde em SP. O restaurante D.O.M é um dos mais renomados, sendo assinado pelo chef Alex Atala e oferece pratos deliciosos e alto padrão.

Coladinhos um no outro e localizados no Centro de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Museu da Bolsa do Brasil são uma boa pedida para visita dupla. O CCBB tem intensa programação cultural e exposições com grandes nomes da arte mundial como Picasso, Mondrian, Van Gogh, Cézanne, Matisse, Aleijadinho e também novos artistas, como Os Gêmeos. O CCBB também oferece programação de cinema, música e teatro a preços populares. Tem concurso para eleger o melhor, cada morador tem um predileto e a briga é grande para saber qual é a maior estrela da fritura paulistana.

lugares perfeitos para curtir o sábado em São Paulo

É possível encontrar desde jóias e roupas a objetos de decoração e móveis. Sem esquecer dos vinis, livros, postais e tudo mais que possa ser interessante a cada um. Sábado é o dia perfeito para curtir a cidade sem se preocupar em acordar cedo no dia seguinte. Seja para beber uma cerveja com os amigos ou quem sabe curtir um espaço animado em São Paulo, o importante é não ficar em casa e aproveitar ao máximo as atrações que a cidade oferece.