— Tem gente que mistura as coisas e se aproveita da informalidade para falar de coisas que não tem nada a ver. No dia seguinte, você tem que saber que seu nome vai virar fofoca e estar preparado para lidar com isso — conclui Ylana. Se a empresa não proibir, vá em frente, mas com calma. Certifique-se de que o interesse é mútuo e não unilateral. Ainda assim, caso seja correspondido, deixe os momentos de intimidade para outro local.
Seja qual for a bebida que quiser preparar, alguns utensílios são indispensáveis de ter no seu barzinho caseiro. Para garantir que o uso dos produtos está seguindo o recomendado, é importante que você faça auditoria nos setores do seu bar, de tempos em tempos. Isso pode acontecer todo mês ou de 15 em 15 dias, a escolha é sua.
Os 13 utensílios que não podem faltar no bar da sua casa
Nem todas as garrafas dispõem daquelas tampas práticas que tira-se com as mãos. Caso contrário, terá que recorrer à velha tática do isqueiro. Imagina você leva uma mulher para casa, pega a garrafa de vinho e — cadê o abridor? Sair batendo o fundo da garrafa na parede não é muito sexy. Fazer um drink para as visitas causa uma ótima impressão.
Colher bailarina
Então, por mais que eu tente colocar alguma racionalidade e conhecimento (experiência adquirida por gastar esse cotovelos nos balcões da cidade), uma lista será sempre só uma lista. Neste caso, feita com o amor e respeito pelo trabalho dos profissionais da área. Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Escolha uma iluminação indireta, capriche num ambiente escurinho que traga a sensação de bar, deixando seus convidados mais a vontade e você mais relaxado. Comece escolhendo um local da sua casa que fique longe do home office, de preferência na área social da casa.
O Boca será sempre a casa do Macunaíma, mas ganha bons parceiros. Não deixe de experimentar o Cortiço - com cachaça, orgeat de castanha de caju com flor de laranjeira, limão Taiti e Angostura. Não podia deixar de incluir o surpreendente Tremor, criação de Chula Barmaid nesta lista. Aqui, ela brinca com a ideia de um encontro feliz entre o mundo do vinho e a coquetelaria. Na preparação, cenouras grelhadas na brasa, maceradas com jerez, mostarda e vinho.
Balde de gelo
Nem todo mundo é fã de gin, mas é bom ter pelo menos 1 garrafa em seu home bar. O mercado é diversificado e você tem muitas marcas boas para escolher. Algumas pessoas gostam mais de vodca do que outras, portanto, armazene de acordo com sua preferência. Quando você vai estocar o seu home bar pela primeira vez, você tem muitas opções e pode acabar perdido. O gelo é fundamental em alguns drinks — e não desconsidere isso.
Talvez o mais gastronômico entre os 7 novos coquetéis da carta do Guarita. Ele leva gim com azeitonas maceradas, jerez fino, gotas de limão siciliano, espuma de açafrão da terra, páprica espanhola e crocante de jamón. Alê Prates já mereceria um troféu por conseguir emplacar uma carta nova no Boca de Ouro. Sim, meu bar preferido de SP, demorou uns 10 anos para se render a uma cartinha de autorais.
Pode optar pela rota mais tradicional e imitar um bar profissional. Isso inclui licores e outros ingredientes para os coquetéis mais populares. Mas somente se não for possível comprar uma faca específica para o seu bar. Escolha uma com um design bonito e que combine com os outros utensílios do seu bar. Utensílio de bar imprescindível para qualquer brasileiro — afinal, a caipirinha é presente em quase todas as nossas festas. Mas também há diversos outros drinks que necessitarão dessa ferramenta no preparo.
Não há como falar em abrir um bar sem ter um bom arsenal de Tequilas, a bebida é a queridinha do grande público e a cada dia mais ganha mais adeptos. Uma ótima opção é a tequila Branca, dentre as melhores marcas estão a Patrón, 1800, Cuervo e a Caminho Real. Para os drinks servidos sem gelo, como o Dry Martini e o Cosmopolitan, deve-se usar taças geladas. Se usar pouco, as bebidas gastarão mais "energia" para ficarem na temperatura, aguando o drink. Composta por dois copos, cadeira de madeira principalmente de Inox, serve para preparar o drink em um dos copos e, após a união das duas partes, bater o coquetel sob pressão. Contando com diferentes tipos de texturas e formas de servir, os drinks também possuem diferentes tipos de preparação que resultam em sabores e degustações diferentes.
Chopeira – Outro equipamento opcional para o caso do bar vender chope. O chope é uma bebida extremamente popular e pode representar um aumento de faturamento significativo para o bar. Normalmente, as grandes companhias cedem as chopeiras em comodato para os bares com a condição de exclusividade.
Então, o equipamento número 1 e obrigatório para todo tipo de bar é geladeira. O tamanho e formato podem variar para se adequar ao projeto do bar. (clique aqui para conhecer todos os tipos e suas diferenças).
É preciso estar atento a alguns limites, para evitar excessos e curtir com moderação. Sem esquecer que, apesar de descontraído, aquele continua a ser um evento corporativo. Qualquer deslize pode cobrar um preço da imagem que o profissional construiu ou se esforça para construir na empresa. Gabriel Santana e equipe continuam apresentando um trabalho consistente.