Ser sexóloga

Morán - Sim, responde sem dúvida ao ritmo acelerado com o qual vivemos, em que devemos ser autênticas super mulheres. Na verdade, não devemos ter pressa, a menos que você tenha que atingir o orgasmo em dois minutos porque sua casa está pegando fogo. E havia também o que em minha casa chamamos de "bolinhas do amor", vibradores do tamanho de uma pilha, bem pequenos, para estimular a glande do clitóris. Agora, nos países que saíram da quarentena, gostaria de acreditar que esses casais continuam encontrando tempo para dedicar mais atenção ao prazer.

O que precisa para ser sexóloga?

Neste ponto, vale ainda ressaltar que a relação de cada um com o sexo e a própria sexualidade é algo muito individual, e o que pode ser considerado eficiente para uns, não é para outros. Dessa forma, é natural que muitas pessoas não conheçam e não entendam muito bem o que um sexólogo faz, o que gera espaço para dúvidas e preconceitos. Quanto às mulheres, os especialistas em saúde sexual concordam que há desinformação, apesar da enorme indústria dedicada à higiene vaginal. "A higiene sexual é de primordial importância, pois pode frear as doenças sexualmente transmissíveis (DST)", diz Vicente Briet, psicólogo clínico e especialista em sexologia, à BBC News Mundo.

Por que tantos pedreiros estão desistindo da profissão: 'Não quero tomar chuva, quero ser meu patrão'

Você já deve ter ouvido falar em fit cultural durante um processo seletivo, mas sabe do que se trata?

Muitas vezes, elas se submetem a esses relacionamentos por não ter uma independência. Porém, quando ela conquista isso, ela se torna ‘perigosa’ para o homem. Isso porque ela vai se interessar por alguém que a trate bem, de um nível intelectual mais interessante, que realmente ela gosta, não por obrigação e nem imposição, mas só por querer estar com ele”, explica Cissa.

No caso dos homens, chegar ao clímax em dois minutos é até mal visto. O tempo deve ser deixado de OnlyFans Grátis fora da equação das relações sexuais. Se você alcançar o orgasmo em dois minutos, maravilhoso.

Conhecer novas pessoas

O sexólogo é um especialista em sexo e sexualidade, que atua em áreas como educação sexual e terapia sexual. E, embora muitos ainda desconheçam sua existência e importância, essa profissão desempenha um papel crucial nesse campo. Quando li a carta que ela deixou para mim, lembrei do apoio que recebi para superar a traição que sofri e eu deveria fazer o mesmo por todas. Não quero deixar nenhuma mulher para trás”, diz a sexóloga. “O ‘Xeque Mate’ serão dias de conteúdos importantes para ajudar quem está passando por uma situação difícil, seja na vida amorosa ou emocional, na autoconfiança ou mesmo na vida financeira”, conta Vanessa.

'Minha irmã foi vítima de feminicídio, mas alguém vê mundo com olhos dela'

Há uma série de vibradores e outros brinquedos eróticos para usar sozinha. Para quem é iniciante no assunto, a terapeuta transpessoal recomenda investir no modelo bullet, que é compacto, discreto, e cabe em toda nécessaire, assim você tem sempre à disposição. Outra boa opção são os estimuladores clitorianos, porque além de fáceis de manusear, facilitam o orgasmo.

Se curtir, um conto erótico também é uma boa pedida, indica a especialista. "Na verdade, deixar de fazer isso é uma das causas mais comuns de infecções do trato urinário", acrescenta. Briet acrescenta que essa prática é "um bom preventivo de algumas infecções do trato urinário, mas não de todas". "E urinar antes é de vital importância, principalmente para ter relacionamentos satisfatórios e não ter sensações desconfortáveis." "Urinar após a relação sexual é uma das melhores medidas para evitar contrair infecções indesejadas, seja na forma de micróbios, bactérias ou secreções", diz Martínez. "Nosso corpo é tão sábio que sabe manter sua higiene interna", finaliza a especialista.

Uma vez que iniciei o tratamento, avisei aos professores, colegas e recebi muita ajuda. Sempre que eu fazia uma sessão de quimioterapia, tinha que faltar nos próximos três dias, porque passava muito mal. Minhas amigas, no entanto, levavam a matéria até minha casa, para que eu pudesse continuar estudando.

Parece-me um erro vender o orgasmo em dois minutos, principalmente para aquelas mulheres que não tiveram a oportunidade de experimentar sua sexualidade sozinhas. É também uma chance para demonstrar iniciativa e interesse por aqueles que sempre chamaram a sua atenção. Convide alguém para um bar, uma sessão de cinema ou até mesmo para uma saída noturna. Se a experiência for positiva e houver reciprocidade, não hesite em manifestar o desejo de um novo encontro. Aguardar que a outra pessoa tome a iniciativa não é obrigatório; na vida de solteira, as surpresas são constantes! Desde que a pessoa esteja disponível e demonstre interesse, qualquer tentativa é válida.

Aprender a tocar um instrumento musical, explorar uma nova língua, mergulhar em aulas de culinária são algumas das alternativas disponíveis. Estando solteira, você tem a prerrogativa de decidir sozinha os destinos das suas viagens. Essa é também uma chance magnífica para conhecer pessoas cujas realidades diferem significativamente da sua. Viajar sozinha é sempre uma experiência enriquecedora durante a vida de solteira. Não é necessário debater com outra pessoa sobre qual destino escolher para as férias ou o que fazer durante a estadia. Você pode se entregar ao destino, explorar sem grandes planos prévios e agir conforme a sua vontade ao longo da jornada.