Para tal, devem criar videojogos de raiz para os desportos eletrónicos, nunca se podem ignorar as editoras que investiram na criação das propriedades intelectuais. Voltando à 2019, Bruno Playhard viajou para Los Angeles, a fim de participar da E3, maior feira de games do mundo . Foi ali que ele conheceu Jean Ortega, profissional com grande experiência na parte de processos e organização.
O incentivo financeiro da Arábia Saudita não pode criar um desbalanceamento no ecossistema brasileiro de esports?
Cada vez mais hoje os atletas de skate que estão ganhando são muito jovens. É a galera [os skatistas] que também assiste a games, então, a gente está olhando para o skate. A gente alcançou um milhão de seguidores no YouTube na primeira semana. O primeiro vídeo que eu fiz no meu canal falando o que que era a Loud, anunciando, passou de um milhão e meio de visualizações em 24 horas. Em dezembro do ano passado, a empresa anunciou Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, como um dos sócios.
São coisas que fazemos internamente, sem divulgação, porque é certo. Nosso sócio, o Jean, veio da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é um cara que não estudou, teve uma chance de se mudar para os EUA cedo, aproveitou o ensino médio gratuito por lá, se virou para aprender inglês e não fez faculdade”, conta. Depois disso, a Loud fechou com Itaú, Submarino e Burger portal de marketing esportivo King, dentre outras marcas. No âmbito do Tribunal de Contas do Estado, todas as certidões negativas evidenciam a inexistência de pendências ou restrições. Desta forma, Samir Xaud plenamente habilitado, com idoneidade comprovada e sem qualquer irregularidade em sua atuação como gestor público.
Influencers da Loud
Bom, agora que já falamos tintin por tintin sobre o que é Loud, é hora de pontuarmos algumas de suas principais conquistas. A marca bate seus cinco anos de existência em Fevereiro de 2023 e conseguiu alguns marcos bem relevantes. Isso mostra bem ao público o que é ser Loud e dessa forma conquistaram tanto afeto. Indo bem além de ser apenas um time de eSports que foca somente em ganhar. Em um ano cresceram insanamente o canal do YouTube em e apareceram como destaque na Rewind 2019.
Início da Loud
Já ouviu o “faz o L” e acompanha influencers que carregam o nome dessa organização, mas… afinal, o que é Loud? A dúvida pode surgir em um primeiro momento e hoje reunimos aqui todas as informações e curiosidades para você entender tudo da equipe. “A Loud também se mobilizou para arrecadar mais de 100 mil reais em cestas básicas para famílias carentes no final do ano.
Sem limite de aprovação, o servidor pode ser acessado pelos jogadores no Discord da Metrópole e precisam preencher um formulário que conta com perguntas sobre a atuação no roleplay. Desta forma, os players poderão acessar todos os projetos da Metrópole. O novo empreendimento dos donos da verdinha — Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho — contam com a apresentação do primeiro projeto que leva o mesmo nome da empresa, ocorre dentro do GTA RP a partir das 19h, de hoje (16). “Como construir algo que tenha a cara desse público, e que ainda não foi feito?
PH precisou se mudar da capital paulista para a Granja para ficar mais próximo de sua organização, que cresceu muito e rapidamente. Desde sua fundação, a LOUD tem firmado parcerias estratégicas para lançar produtos exclusivos voltados ao seu público, consolidando sua presença não apenas nos esports, mas também no mercado de lifestyle e consumo. Samir Xaud também responde a um processo por improbidade administrativa no Tribunal de Justiça de Roraima.
Fundado por Bruno “Nobru” Goes e Lucio “Cerol” Lima, o Fluxo é uma das principais organizações de esportes eletrônico (eSports) brasileira. O cenário de games sempre foi muito machista e isso não é só dentro dos jogos, dentro do servidores dos games, mas é algo que volta para gerações de garotas jovens que, quando ganhavam presente no final do ano, ganhavam uma boneca, e o irmão ganhava um videogame. Se o campeonato não tá pegando 100 mil, 150 mil pessoas assistindo, os organizadores não vão querer fazer porque não vão conseguir vender um patrocínio, não vão conseguir monetizar. A porta de entrada é um celular, então, o Free Fire cumpre essa brecha. Porém, quando a gente fala de Free Fire emulador, é um outro cenário, porque não é oficial, a própria desenvolvedora do jogo não apoia.
Segundo comunicado oficial, "a SNACKCLUB irá fomentar, educar e construir sua comunidade de jogadores, mobilizando, não somente seu público atual, como o público de mais de 300 milhões de fãs da LOUD presente nas diferentes plataformas de mídias sociais". Desde o início a Loud se mostrou como algo que surgiu para fazer diferente no cenário do eSports. Não focar apenas nos jogos, mas na entrega de conteúdos realmente de qualidade e um verdadeiro lifestyle para seu público. “Quando eu produzia conteúdo, acabava fazendo campanhas e promovendo muitos produtos e conheci muita gente.
Então muito provavelmente você já esbarrou nos perfis dele por aí. PH diz que, apesar de todo o crescimento, ainda há muito a fazer. “A visão da IGC de unir plataformas de gaming e esports entregará a melhor experiência possível para atuais e futuros membros da comunidade da Gamers Club”, afirmou Fly. “Estamos ansiosos em trabalhar com a IGC para criar esta experiência do melhor calibre no Counter-Strike e em outros jogos”, finalizou.
Após receber um investimento de US$ 30 milhões – de um grupo que inclui atuais sócios como a AEG e a Lionsgate e novos como a March Capital Partners -, a organização norte-americana concluiu a aquisição da plataforma de matchmaking brasileira. Algumas decisões, desde atualizações dentro do jogo, como decisões de comunidade no geral, como trabalhar com os influenciadores, com os jogadores que jogavam às vezes emulador (modalidade em que o jogo mobile é adaptado para computador). Muita coisa foi minando um pouco do interesse das grandes massas no jogo. Com certeza está no radar total atuar com esportes tradicionais, com futebol. O skate é um esporte que era muito criminalizado e rolava um preconceito, assim como os games.
Porém, a gestão sofreu com denúncias e escândalos ainda no primeiro ano e parte dos apoiadores migraram para a oposição. O próprio Stábile rompeu com Augusto Melo e teria apoiado o impeachment de forma não oficial. Osmar Stábile assume interinamente o comando do Corinthians depois que o presidente Augusto Melo foi afastado pelo Conselho Deliberativo em votação realizada nesta segunda-feira, 26. O impeachment do mandatário alvinegro só será consumado após a assembleia-geral dos associados referendar a decisão. O placar foi de 176 votos pelo impeachment, 57 contra e um em branco. A LOUD também foi procurada para falar sobre os investimentos, mas até o momento, não respondeu ao Mais Esports.
A Loud iniciou suas atividades no Valorant em 2022, com uma equipe ainda novata no cenário, sua line up mostrou que veio para se firmar como uma das organizações de Esports mais importantes do país, independente da modalidade competitiva que participar. É importante levar em consideração que tudo se iniciou devido ao alvoroço causado pelo Free Fire na internet. Por ser um jogo gratuito, de fácil acesso e podendo ser jogado em celulares de baixo custo, sua popularidade fez com que a Loud fosse rapidamente abraçada pelos fãs de jogos mobile. O papel dos influenciadores digitais na popularização das plataformas, especialmente entre públicos vulneráveis, também está no centro dos trabalhos da comissão.