Gestão de compras: qual o impacto nos resultados da empresa

Porém, quando o comprador busca implementar um Compliance em compras, a empresa minimiza fraudes e falhas de fornecimento, conservando uma conduta ética pela contratante e seus fornecedores e, ainda, mantendo sua idoneidade e reputação. Se sua empresa passa por problemas de abastecimento ou atrasos na entrega de produtos, por exemplo, apostar em strategic sourcing pode ser a solução certa. Com o método de compras estratégicas, também conhecido como strategic sourcing, o comprador avalia a complexidade de insumos e matérias-primas específicos, e como eles podem impactar o andamento dos negócios. Basicamente, este é o processo constante de aprimorar as compras, sem perder a qualidade do trabalho. Caso a quantidade de mercadoria é muito maior do que o fluxo de venda, tenha certeza que você está tendo prejuízo. O gestor precisa se atentar no estoque de segurança, mas não ultrapassando esse limite.

Assim, essas dificuldades já podem ser mais facilmente ultrapassadas para esses negócios se tornarem cada vez mais competitivos. Uma boa forma de gerar economias de até 13% da negociação de materiais é por meio de leilões reversos no seu processo de compras, e uma plataforma de supply chain pode ser perfeita para solucionar esse desafio. Custo e benefício, compliance e facilidades, qualidade e prazos, estoques e produção… Pode-se dizer que a gestão de compras é definida pelo equilíbrio.

Comprar produtos e serviços da melhor qualidade e com preços acessíveis significa que a empresa almeja diminuir os gastos e obter ganhos significativos. Enquanto, no passado, as compras eram focadas apenas na conquista de preços mais em conta e entregas dentro dos prazos, hoje elas são mais estratégicas e buscam agregar valor, por isso, o mercado necessita de profissionais competentes. A área de compras também deve buscar o melhor custo-benefício na hora de adquirir produtos. Afinal, isso vai impactar no preço de venda e pode ser determinante na disputa de mercado.

A grande quantidade de dados disponíveis para as empresas pode tornar isso mais difícil do que parece. O uso contínuo e bem-sucedido de dados para impulsionar a tomada de decisões e o gerenciamento de riscos cria o que é conhecido como cultura data-driven. À medida que ainda observamos problemas na cadeia de abastecimento no pós-pandemia, mais e mais empresas sentem a necessidade de extrair e analisar dados para tomar decisões.

Quais as principais dificuldades de compras?

Desafios do Setor de Compras

O cartão de crédito, por exemplo, há muito tempo vem sendo utilizado como importante recurso para atrair e fidelizar clientes. O checkout transparente tem a vantagem de otimizar o tempo de conclusão da compra e gerar mais segurança ao cliente, o que também aumenta a sua confiabilidade sobre a marca. O Débito Automático Pix, também previsto para 2022, pode substituir os cartões no que diz respeito aos pagamentos recorrentes. Essa solução, inclusive, pode se tornar uma boa opção para varejistas que trabalham com serviços de assinatura de produtos.

Comprador de Sucesso: Dicas de Rotinas e Cursos para o Perfil Profissional

Outra alternativa é trabalhar com pagamentos invisíveis, que são aqueles que não requerem nenhuma ação do comprador para acontecer. Previstos para o 3º trimestre de 2021, a ideia é facilitar e otimizar a gestão de dinheiro em espécie pelos comerciantes. Mas, além disso, pode contribuir para atrair público e gerar novas oportunidades de negócios. O pagamento, por sua vez, é feito através da leitura de um QR Code com todas as informações, o que expande o uso dessa ferramenta tanto nos pontos de venda quanto para o comércio virtual.

Apesar de todas as novas possibilidades de pagamento, a verdade é que os cartões continuam sendo os preferidos entre os consumidores brasileiros, tanto para compras presenciais quanto para as virtuais. Nesse cenário, o varejo online precisa pensar em questões como navegação simplificada e responsiva, experiências personalizadas, oferta de diferentes meios de pagamento, checkout facilitado, entre outros. Além disso, o levantamento também mostrou que os consumidores esperam por uma interação maior entre o mundo físico e o online, o que é totalmente compatível com a estratégia de varejo omnichannel. É praticamente impossível administrar bem o estoque sem levantar todos os insumos armazenados e processos rígidos de entrada e de saída de matéria-prima. Esse tipo de recurso minimiza a possibilidade de problemas na entrega, uma das condições que a torna essa operação mais onerosa à empresa. Apesar de ser essencial para os negócios, por oferecer relevantes insights em momentos de decisão, medir os resultados nem sempre é uma tarefa fácil ou prioritária dentro de uma companhia.

Planejamento de compras: o que é e como fazer em 9 passos

Isso traz informações mais completas sobre o estado do paciente para que a intervenção médica seja mais ágil e precisa, como emergências requerem. O desfibrilador aplica choques no paciente para restabelecer o ritmo cardíaco quando ocorre uma parada cardiorespiratória. Isso porque os choques proporcionados ajudam a bombear sangue e equilibrar as funções do organismo. A manutenção do desfibrilador, que costuma Cupom Amazon Suplementos incluir a substituição das pás, dos eletrodos e da bateria, costuma ficar em torno de 25 e 350 €, o valor depende do modelo de desfibrilador. É claro que essa relação só deve ser construída com fornecedores que prezam pelo bom atendimento — o que inclui comprometimento com o que ficou acertado na venda. Mas não adianta focar na eficiência do material e esquecer dos “detalhes” de conformidade empresarial.

Afinal, esse setor do hospital lida com um alto fluxo de pacientes, exigindo rápida adaptação. Por isso, a gestão de riscos é uma das importantes habilidades de um comprador, pois ela possibilita diminuir ou evitar falhas operacionais. O Dia do Comprador é uma oportunidade para refletir sobre as contribuições valiosas desses profissionais para o sucesso das organizações. Eles são responsáveis por garantir que os produtos e serviços necessários estejam disponíveis no momento certo, na quantidade certa e a um custo eficiente. Uma das mais evidentes no momento — inclusive, percebida por vários usuários de sistema de e-procurement —, é a ausência de uma base de dados de fornecedor compartilhada. Quando não há padronização no fluxo de pedidos, a tendência é que cada departamento e/ou funcionário trabalhe de uma forma diferente para conseguir os insumos ou serviços que precisa.